Câmara de Bragança ignora Justiça e cassa vereadora; voto expõe política da obediência Ministério da Justiça cobra Pará e ameaça bloquear repasse de verba da segurança Sem partido, Sabino vira "joia da coroa" na disputa por vaga no Senado em 2026
Tecnologia

WhatsApp faz parceria com Giphy para turbinar 'figurinhas' no app

Atualização conta com uma nova biblioteca para figurinhas e traz novidades para criar e armazenar os itens

  • 1021 Visualizações
  • 15/08/2024, 14:05
WhatsApp faz parceria com Giphy para turbinar 'figurinhas' no app

O WhatsApp anunciou na quarta-feira, 14, novos recursos para o uso das ‘figurinhas’, função muito utilizada pelos usuários do aplicativo de mensagens. Agora, o usuário não vai depender apenas das figurinhas que já têm salvas ou que recebe de amigos. O WhatsApp estendeu uma parceria com a Giphy, plataforma que oferece gifs e imagens animadas, possibilitando a pesquisa de novas figurinhas dentro do aplicativo.

O recurso já está disponível para os usuários no Brasil e deve chegar aos celulares gradativamente. É necessário ter a versão mais atualizada do app para acessar as novas figurinhas.

Até então, a parceria com a plataforma era apenas para o envio de gifs nos chats de conversa, sem a possibilidade de buscar por figurinhas em uma biblioteca externa. Para usar o "arsenal" da plataforma basta acessar no ícone de figurinha dentro da conversa, clicar na barra de pesquisa e digitar um texto ou emoji para encontrar o item.

A empresa também afirmou que o ‘criador de figurinhas’, recurso já presente nos sistemas iOS, também estará disponível para o Android. Com ele, é possível transformar fotos em figurinhas e, até mesmo, editar figurinhas existentes.

Com a atualização, o usuário também poderá, finalmente, organizar suas figurinhas em pastas. Para isso, é preciso pressionar a figurinha para movê-la para o arquivo desejado.

Estadão Conteúdo

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.