Éder Mauro lidera gastos e vira caso emblemático do Cotão na Câmara Propaganda eleitoral embutida em votos de boas festas passa batida no TRE Pará Galvão Bueno recebe alta do hospital depois de internação na véspera de Natal
Acordo

Venezuela: Maduro aceita retomar negociações com os EUA para retirada de sanções

Diálogo foi interrompido por causa do não cumprimento de compromissos nas eleições.

  • 912 Visualizações
  • 02/07/2024, 09:15
 Venezuela: Maduro aceita retomar negociações com os EUA para retirada de sanções

O governo da Venezuela pretende retomar o diálogo com os Estados Unidos para tentar suspender as sanções econômicas impostas ao país. O anúncio foi feito pelo ditador Nicolás Maduro na segunda-feira, dia 1º, a menos de um mês para as eleições presidenciais. Os Estados Unidos mantêm restrições aos negócios com a Venezuela há dez anos.

"Recebi a proposta durante dois meses consecutivos do governo dos Estados Unidos para restabelecer as conversações e o diálogo direto", disse o líder venezuelano, na televisão. "Após pensar sobre isso por dois meses, aceitei, e, na próxima quarta-feira, as conversas com o governo dos Estados Unidos serão retomadas."

O governo de Maduro manteve conversações extraoficiais com Washington, mas o diálogo foi interrompido por causa do não cumprimento de compromissos relacionados à realização de eleições. O presidente venezuelano buscará um terceiro mandato nas urnas no dia 28.

 

Fonte: Estadão conteúdo/Associated Press

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.