Denúncia

Praça Dom Macedo Costa perde árvores históricas e morador aciona o MP por explicações

“Falta trabalho preventivo com a cobertura vegetal da cidade”, diz membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará

05/07/2024 17:50
Praça Dom Macedo Costa perde árvores históricas e morador aciona o MP por explicações

O Portal Olavo Dutra recebeu denúncia relacionada ao corte das árvores na praça Dom Macedo Costa, que fica na rua Gaspar Viana, em frente a capela Santo Antônio, próxima ao hospital da Ordem Terceira.

 

Segundo o advogado Sebastião Godinho, as árvores eram frondosas e históricas e foram todas retiradas. “Por um lado, falando da questão do clima, da COP 30, da quentura da cidade. E no fim fazem isso (cortam as árvores). Ficou uma devastação!”, relatou indignado Godinho que é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP).

 

Godinho também indicou que foi dada uma justificativa para o corte: as árvores estariam ocas. Ele apresentou denúncia ao Ministério Público que, segundo ele, vai cobrar explicações da Semma sobre o assunto. “A verdade é que não há um trabalho preventivo com a cobertura vegetal da cidade. Ai, chega a esse ponto de ter que cortar as árvores. A cidade está abandonada”, lamenta o contribuinte da capital.

 

A coluna se mantém aberta para explicações do poder público municipal sobre o corte das árvores na praça Dom Macedo Costa.



 

Mais matérias Cidades