Deu Leão!

Remo vence o Águia, encaminha classificação e alivia situação de Ricardo Catalá no Clube

Time azulino minimiza os estragos depois da eliminação na Copa do Brasil conquistando mais 3 pontos e garantindo vaga na próxima fase.

25/02/2024 19:14
Remo vence o Águia, encaminha classificação e alivia situação de Ricardo Catalá no Clube

Belém (PA) - Numa partida em que as equipes entraram em campo, aparentemente, mais preocupadas em se defender do que atacar, o Remo aproveitou melhor os espaços e venceu o Águia de Marabá por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Baenão, em Belém. Com o resultado, o Remo vai a 13 pontos e praticamente garante classificação à próxima fase.


Vale lembrar que o Leão tem um jogo a menos. A partida contra o São Francisco foi transferida para o próximo dia 28, em função di compromisso azulino pela Copa do Brasil. Com isso, o Leão tem chance de chegar aos 16 pontos e garantir a liderança do Grupo B, independentemente dos demais resultados.


O jogo


Remo e Águia fizeram um jogo de marcação forte, marcado pelos desarmes na entrada da área dos dois clubes e também pelos chutes de longa distância. Num deles, aos 23 minutos da etapa inicial, Jaderson obrigou o goleiro Axel Lopes a voar para fazer uma bela defesa.


O Remo começou a se impor mais após o lance. Aos 33, o Leão teve nova chance com Nathan, que recebeu belo lançamento de Jaderson, mas chutou na rede pelo lado de fora. A saída para o intervalo era o que o Remo precisava para abrir o placar. Na volta, logo com um minuto de jogo, Marco Antônio dispara um canhão da entrada da área. Axel Lopes rebate no pé de Camilo, que apenas empurra para dentro. 1 a 0.


O Leão chegou ao segundo aos 14 minutos do segundo tempo. Henrique avançou, fez fila entre os jogadores do Águia e bateu com força para vencer Axel Lopes. 2 a 0. O time marabaense apostava, principalmente, em jogadas de bola parada. Mas Dindê, que fez um golaço de falta contra o Coritiba, não estava inspirado hoje.


Para completar, uma das principais contratações do Águia para a temporada não passou mais que um minuto no jogo. Leandro Carvalho, ex-Remo, entrou aos 30 e sofreu uma falta dura o suficiente para o tirar de campo aos 31. Ele abandonou a partida sentindo fortes dores. Daí em diante, coube ao Leão controlar o jogo e garantir mais três pontos ano Parazão.


Outros jogos


A sétima rodada também teve os seguintes resultados. Ontem, Castanhal x São Francisco ficaram no 0 a 0. Também no sábado, o Paysandu empatou com o Canaã por 1 a 1, no estádio Rozenão, em Parauapebas. Na manhã deste domingo, a Tuna Luso goleou o Santa Rosa por 4 a 0. À tarde, o Cametá venceu o Bragantino no Parque do Bacurau por 1 a 0. E o Caeté venceu o Tapajós por 2 a 1, jogando da Arena Verde, em Paragominas.


(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Mais matérias Esportes