Justiça aceita denúncia do MPF contra nove acusados por desvio de R$ 50,4 mi na pandemia Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos Prefeita de Marituba aposta na rede social, mas acumula processos e condenações na gestão

Avenida Bernardo Sayão, em Belém, tem trecho interditado para obra do Promaben

Interdição começou no dia 1º de julho e se estenderá pelos próximos três meses

  • 241 Visualizações
  • 13/07/2025, 08:00
Avenida Bernardo Sayão, em Belém, tem trecho interditado para obra do Promaben

Belém, PA - A Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), informa que a avenida Bernardo Sayão, no trecho com a Travessa Quintino Bocaiúva, bairro Condor, está interditada desde o dia 1º de julho e pelos próximos três meses, para a construção de uma ponte, prevista para ser concluída até 30 de setembro deste ano.


A obra integra a Fase II do projeto de duplicação da avenida Bernardo Sayão, que visa melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária da cidade, atendendo à crescente demanda de trânsito e deslocamento da população local.


A interdição provisória foi autorizada pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel) e objetiva garantir a segurança dos trabalhadores e da população que circula diariamente na área


Agentes da Segbel tem acompanhado a ordenação e fiscalização do trânsito, e recomenda-se aos condutores de veículos que utilizem os desvios pelas avenidas Fernando Guilhon e Roberto Camelier.


Todas as medidas de segurança e sinalização foram implementadas no local da obra para evitar acidentes e minimizar os transtornos à população e aos motoristas.


Programa


O Promaben é um programa da Prefeitura de Belém, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na realização de obras de saneamento, urbanização e de ações sociais, contribuindo para a melhoria das condições socioambientais que afetam os habitantes da Bacia Hidrográfica da Estrada Nova.


As obras do Programa beneficiarão aproximadamente 300 mil habitantes dos bairros de São Brás, Cremação, Condor, Guamá e Jurunas com melhorias das condições de saúde, moradia, e mobilidade urbana.


O programa também conta com um projeto social, que visa promover a inserção econômica, produtiva, ambiental e institucional da população beneficiária da área de influência do Promaben.


Foto: Agência Belém

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.