Mobilidade rápida, retorno financeiro, idem; mas nem tudo está nos conformes. Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF Poço sem fundo deixa educação em situação precária e denúncias se avolumam no Pará

Cadastro para ambulantes interessados em trabalhar no Pararraiá vão até esta quarta, 11

Vendedores serão ordenados em seus estabelecimentos na rodovia Augusto Montenegro

  • 254 Visualizações
  • 10/06/2025, 14:00
Cadastro para ambulantes interessados em trabalhar no Pararraiá vão até esta quarta, 11

Belém, PA - Estão abertas as inscrições para cadastro de ambulantes interessados em atuar com vendas e serviços durante o Pararraiá, o maior festival de São João do Norte do Brasil que acontecerá em Belém entre os dias 12 e 15 deste mês. As inscrições começaram nesta terça, 10, e vão até amanhã, sempre das 10h às 17h. O cadastro precisa ser feito presencialmente na entrada do terminal BRT, ao lado do Mangueirão.


As regras para atuação dos ambulantes foram definidas durante reunião na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), órgão da Prefeitura de Belém responsável pela organização do espaço. Também participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel), Polícia Militar, Guarda Municipal e da produtora do evento.


Esta será a segunda edição do Parárraiá, numa parceria do Governo do Estado e Ministério do Turismo. As apresentações acontecerão no estacionamento do Mangueirão e serão gratuitas. Entre os shows confirmados estão Joelma, Gusttavo Lima, Chitãozinho & Xororó, Wesley Safadão, Xand Avião e Nattanzinho.


Este ano é esperado um público maior do que o do ano passado, quando o evento reuniu mais de 400 mil pessoas. Considerado como o maior São João da Amazônia, o Parárraiá deve movimentar a economia local. “Os ambulantes serão ordenados em suas vendas na (rodovia) Augusto Montenegro”, explicou Thaires Sousa, da Sedcon.


Foto: Agência Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.