A Câmara Municipal de Dom Eliseu definiu cassar o atual prefeito do município, Silon. A decisão foi tomada por 9 votos a 4 e se baseou em alegações de crime de improbidade administrativa e renúncia de receita.
Segundo informações que circulam em sites de notícias do município a denúncia se concentra no acordo do Precatório do Fundeb assinado pelo prefeito sem a devida autorização da Câmara Municipal.
Nesse acordo, o prefeito abriu mão dos direitos dos professores, reduzindo o montante de 140 milhões de reais a que tinham direito para um pagamento parcelado de apenas 10 milhões de reais.
O acordo foi criticado por vereadores e levou preocupação sobre a situação das ações do prefeito em relação aos recursos públicos e à educação. O fato levou a Câmara a aceitar a denúncia e abrir um processo que pode resultar no afastamento do prefeito do cargo por até 180 dias.
Até o fechamento desse conteúdo o prefeito não havia se manifestado sobre a decisão da Câmara Municipal de Dom Eliseu.
Fonte: @domeliseu24hs
Foto: Redes Sociais
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.