Detran ressalta que o atendimento ao público, no Mangueirinho, é sempre das 9h às 16h, inclusive durante o final de semana
O segundo dia de entrega do passaporte de matrícula do Programa Social CNH Pai D'égua foi marcado por tranquilidade na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém. Os candidatos classificados começaram a ser atendidos às 9h e em poucos segundos já estavam de posse do documento.
A entrega do passaporte ocorre até o dia 13 de março, das 9h às 16h. Inclusive no final de semana. No local, os candidatos também podem aproveitar para conhecer e tirar dúvidas sobre o processo de habilitação com as clínicas e centros de formação de condutores (CFCs) que farão o atendimento do programa.
O passaporte é composto pelo agendamento e relação de documentos obrigatórios no período da matrícula, que ocorrerá de 18 a 27 de março de forma presencial no Mangueirinho.
Em Belém, 20 mil pessoas estão aptas a receber o passaporte. Até o momento, cerca de 13 mil classificados já compareceram ao Mangueirinho. O Detran alerta que os candidatos não podem perder o comprovante de agendamento entregue no ato de recebimento do passaporte, pois ele deverá ser obrigatoriamente apresentado no dia da matrícula.
O Detran observa que antes de se dirigir ao Mangueirinho para o recebimento do passaporte, o candidato verifique se o nome consta de fato na lista de classificados disponível no site do Detran (www.detran.pa.gov.br), assim como a apresentação de documento oficial com foto e CPF.
“Preparamos toda a estrutura necessária para que os candidatos do Programa CNH Pai D'égua sejam bem recebidos e possam obter todas as orientações necessárias. Queremos que eles saiam totalmente esclarecidos sobre o processo de matrícula, que é uma etapa fundamental para consolidar o início do processo de habilitação”, destaca a diretora-geral do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Renata Coelho.
A Wérida da Cruz foi atendida em menos de 10 minutos e com o passaporte em mãos, a auxiliar de cozinha já tem planos para a futura CNH. “Tenho três filhos e no momento estou desempregada, então quero a Carteira para conseguir um emprego”, declarou. A mesma expectativa é vivida pelo Paulo Rogério, trabalhador autônomo que quer utilizar a motocicleta para melhorar a renda sem medo da fiscalização. “Como sou autônomo e dependo de mim mesmo para o sustento da família, é muito importante pra mim ter essa CNH para fazer as entregas. Vou ficar muito feliz e agradecer muito a Deus e ao Governo do Estado por essa oportunidade”, garante.
O Programa Social CHN Pai D'égua é uma iniciativa do governo do Estado, coordenado pelo Detran, que garante a emissão de CNH totalmente gratuita a pessoas de baixa renda. Ao todo, 60 mil vagas são destinadas a todos os 144 municípios paraenses.
Agência Pará
Foto: Ronan Frias/Asdecom Detran
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.