Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Investigação

MPPA cumpre 3 mandados de busca e apreensão em Porto de Moz

Investigado estaria promovendo ilegalmente venda de lotes na cidades

  • 661 Visualizações
  • 22/02/25 10:00
MPPA cumpre 3 mandados de busca e apreensão em Porto de Moz

Ministério Público do Estado do Pará, por meio da Promotoria de Porto de Moz, com o apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), realizou, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, a Operação Racine, com o cumprimento de três mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e pessoal expedidos pela Vara Única do Juízo de Porto de Moz, em investigação que versa sobre a prática dos crimes de associação criminosa (art. 288 do CPP), lavagem de capitais (art. 1º da Lei nº 9.613/98) e vendas de lotes em loteamento clandestino (art. 50, parágrafo único, inciso I, da Lei nº 6.766/79) no referido município.

 

As investigações realizadas até o momento pela Promotoria de Porto de Moz constataram que o investigado estava promovendo, sem a devida autorização dos órgãos competentes e sem o registro em cartório de imóveis, o lançamento e comercialização de lotes em loteamento clandestino denominado “Loteamento AEROVIP”. A atuação do Ministério Público busca coibir a ocupação indevida e desordenada do espaço urbano na cidade, garantindo à população ambiente seguro e adequado. A palavra francesa “Racine”, nome da operação, remonta à raiz, origem. 

 

Das apreensões – No decorrer da Operação Racine foram apreendidos documentos, modelos de contrato de compra e venda de terrenos, planta baixa do loteamento e um telefone celular contendo material de veiculação de propostas de venda de imóveis em loteamento.

 

As investigações prosseguem em segredo de justiça.

 

Fonte e foto: MPPA


Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.