Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Melhorias

MPPA recomenda reforma após detecção de problemas em residencial de Marituba

Demanda surgiu a partir de denúncia realizada pelos moradores do residencial

  • 599 Visualizações
  • 27/02/25 10:30
MPPA recomenda reforma após detecção de problemas em residencial  de Marituba

Na última terça-feira, 25, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por intermédio da promotora de justiça de Marituba Eliane Moreira Folhes, expediu recomendação à empresa Direcional Engenharia, para que adote providências quanto aos problemas estruturais encontrados em um lote do Residencial Viver Melhor Marituba, do programa Minha Casa Minha Vida. 

 

A demanda surgiu a partir de denúncia realizada pelos moradores do residencial, conforme detalha a Notícia de Fato nº 01.2025.00001892-9. Segundo o documento, foi constatado pelo relatório de análise técnica visual, realizado pelo Corpo de Bombeiros na Torre 6, Lote 56, Quadra 20, do Residencial Viver Melhor Marituba, que o prédio apresenta fissuras e rachaduras expressivas no encontro da escada com a parede - entre outras inadequações, como a movimentação da escada em uma altura abaixo do recomendado. 

 

Segundo o órgão, as incongruências não se restringem a meras manifestações superficiais, podendo indicar comprometimento estrutural de maior gravidade, colocando em risco a integridade dos moradores do residencial.

 

Considerando a necessidade de adoção de medidas emergenciais, o MPPA pede que a Direcional Engenharia apresente as soluções técnicas para sanar as complicações detectadas num prazo de 24 horas, bem como execute as medidas indicadas no relatório do Corpo de Bombeiros, com a interdição total ou parcial do prédio vistoriado. Além disso, a empresa deverá arcar com as expensas de hospedagem e alimentação dos moradores da referida torre até a finalização das ações corretivas, caso se mostre necessária a interdição do local.

 

Fonte: MPPA

Foto: Reprodução


Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.