Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Invasão

Ocupação policial em escola gera acusações de abuso de poder

  • 968 Visualizações
  • 04/03/24 12:21
Ocupação policial em escola gera acusações de abuso de poder

Na manhã de hoje (04/03), a Escola Estadual Temistocles Araújo, localizada no bairro da Marambaia (WE 2), viu-se palco de uma ocupação policial não autorizada pela Justiça. De acordo com evidências registradas em vídeo, a Polícia Militar entrou na instituição, supostamente a pedido da Gestora da USE (SEDUC), com o intuito de forçar professores em greve e estudantes a retornarem às salas de aula, visando restabelecer o funcionamento da escola.

 

No local, a vereadora professora Silvia Letícia, que leciona na escola, constatou que não havia decisão judicial respaldando a ação policial. Além disso, a presença dos policiais estava causando interferências no ambiente escolar, incluindo discussões com professores, entrada em salas de aula e interrupção de reuniões em curso.

 

"Vou responsabilizar o governador do Estado Helder Barbalho e o Secretário de Educação Rossieli por essa ocupação ilegal da escola por parte da polícia militar do estado. Vamos acionar o Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Militar para que apurem esse abuso cometido", afirmou Professora Silvia Letícia. A situação promete desdobramentos judiciais à medida que as acusações de invasão e abuso de poder são formalmente investigadas.

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.