Operações em áreas de garimpo impõem perdas milionárias a exploradores no Pará Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito Aquecimento global coloca Amazônia em alerta e com perdas de vidas humanas

Paysandu tem apagão e leva virada vergonhosa no Mangueirão

Time teve a chance de melhorar colocação contra o Volta Redonda, adversário direto na luta contra o rebaixamento

  • 28 Visualizações
  • 05/09/2025, 22:08
Paysandu tem apagão e leva virada vergonhosa no Mangueirão

Belém, PA - Nem mesmo com a ajudar do Remo, que, mais cedo, venceu o Amazonas em plena cidade de Manaus, o Paysandu conseguiu melhorar a colocação do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Bastava uma vitória para voltar a respirar no torneio, mas a torcida que compareceu ao Mangueirão na noite desta sexta, 5, viu uma das derrotas mais vergonhosas da história do clube.


O Paysandu vencia por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, até que Gabriel Pinheiro empatou e, três minutos depois, Raí virou para o time visitante. Com a vitória, o Volta Redonda chega aos 26 pontos, mas segue em 17º lugar, dentro do Z4. Já o Paysandu, com 21 pontos, afunda na lanterna.


O jogo


O primeiro tempo no Mangueirão teve o Paysandu como principal protagonista. O time da casa pressionou e abriu o placar aos 24 minutos. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Thalisson Gabriel aproveitou o desvio e marcou o primeiro gol. O Papão, então, seguiu melhor e controlou a maior parte da etapa inicial, indo para o intervalo com a vantagem.


A equipe do Volta Redonda, contudo, teve duas chances claríssimas para marcar. Logo no início, Juninho, sem marcação, chutou para fora. Já perto do intervalo, o atacante Kayke parou em uma grande defesa do goleiro Gabriel Mesquita. Apesar das oportunidades, o time visitante não conseguiu o empate na primeira etapa.


Na segunda etapa, o Paysandu continuou com mais volume de jogo. A equipe da casa, de fato, criou oportunidades para ampliar o placar e matar a partida. O atacante Diogo Oliveira, por exemplo, desperdiçou chances incríveis. O time da casa, no entanto, não conseguiu ser eficiente e pagou um preço muito caro por isso no final.


O que parecia uma vitória tranquila se transformou em um pesadelo para o time da casa. Aos 45 minutos do segundo tempo, o zagueiro Gabriel Pinheiro empatou para o Volta Redonda. O time visitante, então, foi para cima e conseguiu a virada. Aos 48, o meia Raí chutou, o goleiro escorregou e a bola entrou, selando a vitória heroica e improvável.


Foto: Reprodução/instagram

(Com o Terra)

Mais matérias Opnião

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.