Visto eletrônico vai facilitar a entrada de estrangeiros no Brasil durante COP Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque
Tráfico

Polícia Federal prende venezuelana com cocaína no aeroporto de Belém

Passageira planejava levar droga da Colômbia à França, mas foi flagrada na escala em Belém

  • 372 Visualizações
  • 11/02/2025, 13:34
Polícia Federal prende venezuelana com cocaína no aeroporto de Belém

Belém, PA - A Polícia Federal prendeu uma venezuelana por tráfico internacional de drogas, no fim da noite desta segunda-feira, 10. Com ela foram apreendidos quase 3,5 quilos de cocaína e 1.350 euros em espécie. A passageira era monitorada pela Polícia Federal de forma que a investigação indicou a necessidade de revista pessoal.


Duas placas de cocaína estavam escondidas em fundo falso da pequena bolsa que a mulher levava a bordo. As mochilas despachadas foram retiradas da aeronave para serem revistadas e nelas foram encontradas mais sete mantas com droga, também em compartimentos secretos.


Com o teste preliminar positivo para cocaína, a substância foi apreendida junto com o dinheiro levado e encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Pará, em Belém. A venezuelana foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhada ao Sistema Prisional do Estado.


A mulher havia pegado voo no sábado, 8/2, de Bogotá, capital da Colômbia, para Letícia, cidade que fica na fronteira do país com o Brasil; no dia seguinte, após fazer a imigração passando a fronteira por terra, tomou voo de Tabatinga/AM para Manaus/AM. Nesta segunda-feira, iniciou o voo de Manaus a Paris, na França, com escalas em Belém e Lisboa, Portugal.


A droga apreendida tem origem provável em cartéis colombianos que costumam atuar em Bogotá, Cali e Medellín.


Foto: Divulgação/PF

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.