ONU ouve países e aumenta verba para hospedagem em Belém na COP30 MPs cobram Pará por falhas na educação: quando Belém exclui, Santarém abandona Revisão criminal não é "vale-refeição"; TJE tira ex-prefeito da política por 10 a 0

Rua da Marinha será interditada nesta quinta, 18, para avanço de obras

Trechos da via serão fechados para continuidade das intervenções que garantem interligação à Avenida Centenário

  • 19 Visualizações
  • 17/09/2025, 20:30
Rua da Marinha será interditada nesta quinta, 18, para avanço de obras

Belém, PA - A partir de 8h desta quinta-feira (18), o trânsito na Rua da Marinha, entre a Rua Rodolfo Chermont e Avenida Santarém, será interditado para dar continuidade às obras da Nova Rua da Marinha. O projeto, um dos legados da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) para Belém, vai interligar a via até a Avenida Centenário.


A mudança no tráfego ocorrerá até outubro. Para garantir segurança e fluidez, o perímetro entre a Avenida Augusto Montenegro e a Passagem Dias também permanecerá interditado.


A Rua da Marinha está recebendo terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, passeios, sinalização e o canteiro central, que vai fazer parte do prolongamento e duplicação da Nova Rua da Marinha, um grande corredor de infraestrutura e mobilidade urbana para a capital paraense.


Mobilidade


O prolongamento e duplicação da Nova Rua da Marinha terá 3,5 quilômetros de extensão. Executado pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), o projeto reduzirá congestionamentos, aumentará a segurança viária, diminuirá o deslocamento na Região Metropolitana de Belém, e fortalecerá o desenvolvimento urbano.


A via contará com duas pistas de mão dupla, cada uma composta por três faixas de rolamento, além de ciclofaixa e passeio acessível. O projeto inclui ainda sinalização horizontal e vertical, paradas de ônibus e nova iluminação em LED, oferecendo mais conforto e segurança à população.


Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.