Justiça aceita denúncia do MPF contra nove acusados por desvio de R$ 50,4 mi na pandemia Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos Prefeita de Marituba aposta na rede social, mas acumula processos e condenações na gestão
Fuga

Suspeitos de associação criminosa são presos após fuga

Ação integrada das Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de arma e munições em Igarapé-Miri; investigados foram autuados em flagrante

  • 327 Visualizações
  • 20/06/2025, 09:00
Suspeitos de associação criminosa são presos após fuga

As Polícias Civil e Militar do Pará, com apoio do Grupamento Fluvial (GFLU), da Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFLU) e do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), deflagraram na última quarta-feira (18) a Operação Esparavel II. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e localizar armamentos em poder de suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Os alvos da operação conseguiram fugir instantes antes da chegada das equipes, mas foram localizados após seis horas de buscas contínuas em uma área de mata, em uma residência no final do ramal Ciretran, no município de Igarapé-Miri.

Durante a abordagem, foram apreendidos com os suspeitos uma pistola calibre .380 e sete munições intactas.

Segundo o delegado Mhoab Khayan, superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Tocantins, um inquérito policial foi instaurado para aprofundar as investigações.
“Seguimos com as diligências para apurar a atuação criminosa do grupo na região”, destacou.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao presídio de Abaetetuba, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Agência Pará 

Foto: Divulgação 

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.