Em sessão especial promovida na tarde desta segunda-feira (2), o Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Pará elegeu o novo corregedor-geral do Ministério Público, que exercerá o cargo no biênio 2025-2026. A sessão foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr.
O Procurador de Justiça Antonio Eduardo Barleta de Almeida foi eleito para o cargo de Corregedor-Geral do MPPA com 22 votos. O Procurador de Justiça Sérgio Tibúrcio dos Santos obteve 8 votos. Antes da votação, os dois candidatos falaram por 15 minutos e apresentaram as suas propostas de gestão. A sessão ocorreu de forma híbrida e a votação foi eletrônica.
Em seguida foram escolhidos pelo Colégio de Procuradores de Justiça os membros da instituição que ocuparão os cargos de 1º e 2º Subcorregedores-Gerais. Para a 1º Subcorregedoria foi eleito o Procurador de justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves com 24 votos. Para assumir a 2ª Subcorregedoria foi eleito o Procurador de Justiça Jorge de Mendonça Rocha com 25 votos.
Fonte e foto: Ascom MPPA