Talento

Escritor paraense está entre os finalistas do III Concurso de Dramaturgia Flávio Migliaccio

A cerimônia de premiação acontece em agosto na Cinemateca do MAM no Rio de Janeiro

24/07/2024 22:27
Escritor paraense está entre os finalistas do III Concurso de Dramaturgia Flávio Migliaccio

Belém, PA - O escritor paraense Saulo Sisnando está entre os finalistas do Concurso Nacional de Dramaturgia "Flávio Migliaccio”. Ele concorre na categoria infanto-juvenil com a obra “A fabulosa Aventura da Menina Valente em Busca do Velho do Mar”. Os vencedores serão conhecidos no dia 24 de agosto durante a cerimônia de premiação, que acontece a partir das 18h na Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro.


O concurso, criado com a finalidade de revelar novos autores teatrais, chega à terceira edição em 2024. Os finalistas foram selecionados pelo júri entre 84 textos inscritos. A premiação é organizada pelo cineasta e produtor Francis Ivanovich. Foram mais de 250 textos analisados ao longo dos três anos de existência da premiação, que homenageia o ator, produtor, diretor e roteirista Flávio Migliaccio.


Fé e humanidade


A peça infantil “A fabulosa aventura da menina valente em busca do velho do mar”, de Saulo Sisnando, conta a história de Titânia, uma garota obstinada e guerreira que, após ter seu avô levado pelo velho do mar, precisa encontrar uma mágica ostra de prata, única forma de trazer seu avô de volta para casa.


Para isso, ela enfrenta uma intensa batalha com um monstro dos sete mares. Com um texto divertido e emocionante a obra utiliza as famosas histórias de piratas para falar sobre a finitude humana e o poder da força de vontade.


Homenagem


Este ano o Concurso de Dramaturgia homenageia o ator, escritor e produtor Osmar Prado, um dos mais prestigiados atores brasileiros, que em 1958, aos 10 anos, fez seu primeiro trabalho na TV Paulista e ao longo de mais de 65 anos de carreira interpretou personagens marcantes como o Tião Galinha, da novela Renascer (1993), e o Velho do Rio, no remake de Pantanal (2022).


A realização do evento é da Frankfurt Produções, com criação e direção geral de Francis Ivanovich e apoio cultural do Instituto Proprietas e da Cinemateca do MAM.


Foto: Arquivo pessoal

Mais matérias Cultura