O concerto, que terá participação especial da cantora SZA, promete celebrar a carreira musical de um dos rappers mais influentes da última década.
São Paulo, SP - A RedeTV! transmitirá o Super Bowl na TV aberta neste domingo, 9, a partir das 20h30 (horário de Brasília). A partida, que ocorre em Nova Orleans, nos Estados Unidos, coloca o Philadelphia Eagles contra o Kansas City Chiefs em confronto pela final da NFL. A transmissão será comandada pelo narrador Marcelo do Ó e os comentários serão responsabilidades de Pedro Pinto e Veronica Teixeira, a Vevito.
Além do jogo, o evento também conta com a apresentação musical do rapper Kendrick Lamar no Show do Intervalo. O concerto, que terá participação especial da cantora SZA, promete celebrar a carreira musical de um dos rappers mais influentes da última década. No último domingo, 2, Lamar ganhou cinco Grammys por sua canção Not Like Us. A presença da música na setlist do show, no entanto, ainda é um mistério.
A canção, que se tornou um dos maiores hits da carreira do artista, é fruto de uma polêmica e pública briga com o rapper canadense Drake. Entre abril e maio de 2024, os dois artistas passaram a se atacar publicamente em inúmeras canções. Na música, Kendrick acusa seu rival de ser um pedófilo, um predador sexual e um apropriador cultural.
Meses após o final da briga, Drake entrou com uma ação judicial contra a Universal Music e o Spotify, alegando que a gravadora e plataforma de streaming inflaram artificialmente o sucesso da canção e contribuíram com um processo de difamação movido por Lamar.
Para boa parte da imprensa especializada, a tática visava assustar a organização da NFL e evitar que Kendrick fizesse a performance de Not Like Us no Super Bowl, o maior palco do show business norte-americano.
Segundo o site TMZ, Kendrick Lamar já entregou para a NFL e a FOX - canal que transmite o jogo nos Estados Unidos - a lista de músicas que pretende cantar durante a apresentação. Agora, cabe aos executivos da organização aprovar ou reprovar as escolhas de Lamar.
Os advogados das companhias avaliarão as canções e determinarão se há risco de que a reprodução delas durante a transmissão da partida possa gerar problemas legais com o Federal Communications Commission (FCC), agência norte-americana que regula as comunicações do país.
Devido às graves acusações contidas em Not Like Us, é possível que a NFL e a FOX peçam para Lamar não cantar os versos mais ofensivos da canção. É pouco provável, no entanto, que não haja nenhuma referência ao hit durante a apresentação de Kendrick.
Foto: Divulgação
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.