Belém, PA - Foi com sofrimento, mas valeu a pena. O Paysandu conseguiu superar o Coritiba por 2 a 1 mesmo com um homem a menos desde os dez minutos do segundo tempo. Matheus Trindade foi expulso direto após atingir, com a chuteira, a cabeça de Matheus Frizzo, do Coxa.
A partida disputada em Belém, na noite desta quarta-feira, foi válida pela 33ª rodada da competição, Com o resultado o Papão chega aos 40 pontos e passou para a 13ª colocação, aumentando, com isso, as chances de permanência do time bicolor na Série B do ano que vem.
Já o time paranaense, com a derrota, ficou a nove pontos do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, e mais distante da possibilidade do acesso para a Série A.
O gol de Júnior Brumado, aos 24 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o alviverde. Porém, na etapa final, João Vieira, de pênalti, empatou aos 24, e Jean Dias virou aos 44 da etapa final.
Aproveitando o mando de campo, o Paysandu atacou mais nos primeiros 20 minutos. Paulinho Boia arriscou dois chutes, mas parou em Pedro Morisco. O Coritiba, entretanto, foi mais efetivo e após jogada individual de Lucas Ronier, Júnior Brumado definiu com um belo chute que entrou no ângulo do goleiro Matheus Nogueira.
Ainda no final do primeiro tempo, o atacante Borasi, do Papão, foi pra rede, mas o lance foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Coritiba não soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais. João Vieira igualou, de pênalti, após a bola bater no braço de Figueiredo e Jean Dias virou depois de completar um cruzamento da esquerda.
O Papão volta a campo no próximo sábado, 26, em Fortaleza, contra o Ceará. Dois dias depois, na segunda, 28, o Coritiba recebe o CRB, às 18h, no Couto Pereira. Faltam cinco rodadas para o final da competição.
Foto: Jorge Luiz Totti/PSC