Sete meses de portas fechadas, histórias muito mal contadas e fome dos vulneráveis Operações em áreas de garimpo impõem perdas milionárias a exploradores no Pará Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito
Eleições 2024

Igor Normando, do MDB, é eleito o novo prefeito de Belém

Com 93% das urnas apuradas, Normando foi declarado eleito prefeito da capital paraense, com 56% dos votos

  • 690 Visualizações
  • 27/10/2024, 17:45
Igor Normando, do MDB, é eleito o novo prefeito de Belém

Belém, PA - Igor Normando (MDB) será o prefeito de Belém,  capital do Pará, a partir do dia 1º de janeiro de 2025. Ele venceu a disputa contra Éder Mauro, candidato do PL, no segundo turno das eleições municipais, realizado neste domingo (27).


Com 93% das urnas apuradas, Normando foi declarado eleito prefeito da capital paraense, com 56% dos votos. Seu adversário, Delegado Eder Mauro fez 43% dos votos.


No primeiro turno, realizado no último dia 6 de outubro, Normando largou na frente à disputa de segundo turno, tendo obtido 359.904 votos (44,89%). Já Éder Mauro conseguiu então 252.455 votos (31,48%) como resultado das eleições em Belém.


Durante a campanha, os dois candidatos à prefeitura de Belém que avançaram ao segundo turno contaram com padrinhos de peso nacional. Normando teve o apoio do governador do Pará e ex-ministro Helder Barbalho (MDB) e do atual ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, que também é o presidente do MDB no estado.


No segundo turno, o Psol anunciou “apoio crítico” à candidatura de Normando, para derrotar o que o partido considerava então como a “extrema-direita”, representada pelo adversário. Éder Mauro teve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado em toda a campanha. Durante o segundo turno, o partido Podemos anunciou que também apoiaria o então candidato.


OBS: Esta matéria segue em atualização 


Foto: Divulgação 

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.