São Paulo, SP - Na véspera do segundo turno, o deputado estadual Igor Normando (MDB) tem 59% dos votos válidos, enquanto o deputado federal Delegado Éder Mauro (PL), 41%, mostra a pesquisa Quaest divulgada neste sábado, 26. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos, seguindo o cálculo da Justiça Eleitoral.
Para estimar esses votos, a Quaest considera não apenas a intenção de voto, mas também o perfil de comparecimento dos eleitores e a probabilidade de irem às urnas. Com margem de erro de três pontos percentuais, a pesquisa, contratada pela TV Liberal, ouviu 1.002 eleitores em Belém entre os dias 25 e 26 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral como PA-09517/2024
Considerando os votos totais, Igor Normando tem 53% das intenções de voto, enquanto que Éder Mauro aparece com 32%. Outros 12% afirmam que vão anular o voto, e 3% ainda não sabem em quem vão votar neste domingo, 27.
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, o emedebista tem 47%, ao passo que o candidato do PL marca 27%. Nesse cenário, 22% estão indecisos e 4% dizem que não anular o voto.
Foto: Divulgação
Estadão conteúdo