Belém, PA - A 67ª edição dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs), etapa Metropolitana, das categorias sub-14 e sub-17 teve início nesta sexta-feira, 21, com um grande evento de abertura na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. O evento reuniu mais de mil alunos-atletas, 91 escolas de cinco municípios: Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.
O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e com a organização do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL/SEDUC) e Federação Paraense de Desporto Escolar (FPDE).
Do torneio, sairão os atletas que representarão o Pará na Seleção Brasileira no torneio nacional, em cada modalidade. A aluna-atleta do voleibol do município de Benevides, Eloísa Brasil, 14 anos, da Escola Dr. Otavio Meira, destacou fez um depoimento emocionada. “O momento é maravilhoso. Hoje estou tendo essa oportunidade de pisar neste palco onde já passaram grandes atletas da Seleção Brasileira de Voleibol, só tenho a agradecer ao governo por esse momento”.
JEPS 2025
Os Jogos Estudantis Paraenses (JEPs) são uma iniciativa desportiva cujo objetivo é propagar e desenvolver o esporte educacional difundido nas escolas, em diferentes redes de ensino e em todas as regiões do estado, além de servir como seletiva para serem definidos, os representantes do estado, com idades entre 12 e 14 anos, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e 15 a 17 anos, para os Jogos da Juventude.
As modalidades disputadas são: vôlei de quadra, karatê, taekwondo, badminton, ginástica rítmica, wrestling, tênis de mesa, xadrez, futsal, basquetebol, vôlei de praia, handebol e luta marajoara.
Foto: Agência Pará