Rio de Janeiro, RJ - Havia a expectativa de que o primeiro desafio da seleção masculina de vôlei do Brasil nesta temporada fosse tenso e equilibrado. Porém, diante da República Islâmica do Irã, a equipe relembrou os bons tempos do período mais vitorioso do país para conseguir uma vitória tranquila nesta quarta-feira, 11 de junho, na estreia da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025.
Na partida realizada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), os brasileiros venceram de forma incontestável por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/18. Antes, a Ucrânia surpreendeu os Estados Unidos e venceu por 3 a 0. Depois, Cuba e Eslovênia se enfrentam às 21h. A cidade é sede da primeira semana do grupo B da competição masculina até domingo, dia 15.
Ainda que não tenha grandes campanhas internacionais nas últimas temporadas, o time masculino iraniano é reconhecido pela qualidade de seus jogadores. Sobretudo com uma nova geração de atletas ganhando espaço na equipe adulta – o país venceu dois dos últimos três títulos mundiais sub-21 na modalidade.
Com a vitória na Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025, a seleção masculina de vôlei do Brasil ganha tranquilidade para continuar o trabalho de renovação sob comando do técnico Bernardinho. Nos últimos anos, a equipe brasileira passou por momentos de instabilidade, resultando na eliminação nas quartas de final nos Jogos Olímpicos Paris 2024 pela primeira vez em 24 anos.
Com mais confiança para a sequência da temporada, o Brasil volta à quadra já nesta quinta-feira, dia 12, diante de outro adversário perigoso: Cuba. A partida acontecerá às 17h30 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Foto: Divulgação/World Volleyball