Escândalo

Cantor de grupo de k-pop NCT é expulso após acusação de crime sexual na Coréia do Sul

Moon Tae-il, mais conhecido apenas como Taeil, é alvo de investigação da Polícia de Bangbae, em Seul

28/08/2024 23:35
Cantor de grupo de k-pop NCT é expulso após acusação de crime sexual na Coréia do Sul

Seul, COR - O cantor sul-coreano Moon Tae-il - mais conhecido apenas como Taeil - foi expulso do NCT após ser acusado de crimes sexuais. A notícia foi compartilhada nesta quarta-feira (28) pela própria agência do grupo de K-pop, a SM Entertainment.


O idol de 30 anos participava do grupo desde a estreia, que foi realizada em 2016. No NCT, ele integrou as subunits NCT 127 e NCT U, além de participar de eventos pelo coletivo SM Town, pertencente à empresa que gerencia a banda.


Vale lembrar que o cantor havia se ausentado das atividades do grupo desde agosto de 2023, quando sofreu um acidente de moto e precisou passar por uma cirurgia. Por esse motivo, ele não participou dos shows da turnê mundial “NCT 127 ‘NEO CITY – THE UNITY”.


NCT: SM Entertainment faz pronunciamento sobre a saída de Taeil do grupo

A empresa sul-coreana SM Entertainment publicou, nesta quarta-feira (28), um pronunciamento sobre a saída de Taeil do grupo de K-pop NCT. Leia o comunicado completo abaixo:


“Aqui é a SM Entertainment. Recentemente, confirmamos que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a crimes sexuais”.

“Ao analisarmos a situação, reconhecemos que o problema é muito sério e decidimos que Taeil não pode mais continuar as atividades da equipe. Discutimos esse assunto com Taeil, e foi decidido que ele será removido do grupo”.

“Atualmente, Taeil está cooperando firmemente com a investigação policial. Compartilharemos informações adicionais à medida que a investigação avança. Pedimos profundas desculpas pela controvérsia causada por nosso artista”.


Isolamento


Após o anúncio, fãs notaram que as contas oficiais do NCT e NCT 127 deixaram de seguir o perfil pessoal de Taeil. Outros membros, como Jungwoo, Mark, Johnny e WinWin, também pararam de segui-lo, e Taeyong removeu fotos com o cantor de seu Instagram.

Impacto nas atividades do grupo


As alegações contra Taeil já começaram a impactar as atividades do NCT. O evento de fansign solo de Jaehyun, previsto para 29 de agosto, foi adiado. A empresa Soundwave, responsável pelo evento, informou que o adiamento foi devido a “circunstâncias inevitáveis” e que os fãs selecionados serão notificados sobre a nova data.


Além disso, compromissos de Mark e Haechan, do NCT DREAM, também foram afetados. A empresa WithMUU, responsável por um evento de chamada de vídeo dos artistas, anunciou que o compromisso foi adiado devido a “conflitos imprevistos na agenda”.


Investigação


A Delegacia de Polícia de Bangbae, em Seul, compartilhou seus primeiros comentários sobre a investigação envolvendo Taeil, ex-membro do grupo NCT, por sua conexão com crimes sexuais.


A delegacia confirmou que está no meio de um processo investigativo, esclarecendo que o caso não envolve crimes contra menores do mesmo gênero. "Esta investigação não está relacionada a crimes sexuais contra menores do mesmo gênero [que ele], afirmou o órgão policial.


O chefe da delegacia, Choi Young Ki, declarou em um telefonema com a mídia que tem conhecimento da investigação, mas ainda não foi informado sobre os detalhes específicos das acusações ou o momento exato da queixa. "Só fui informado de que Taeil, do NCT, está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Bangbae. Não estou ciente do momento da queixa ou das acusações específicas.”


O diretor da divisão de jovens e mulheres da delegacia, Lee In Chun, acrescentou que mais informações poderão ser divulgadas em 29 de agosto, quando ele tiver acesso às informações carregadas no servidor da polícia. "Atualmente, estou em casa após deixar o trabalho, então poderei verificar os detalhes amanhã", afirmou Lee.


Foto: Divulgação

(Com Agências Internacionais)

Mais matérias Cultura