O Pará na passarela

Grande Rio deve anunciar a COP-30, em Belém, como tema do seu carnaval em 2025

Atriz Paolla Oliveira é a rainha de bateria da escola de samba, que deve se debruçar sobre a capital paraense e questões ambientais no ano que vem

07/02/2024 14:07
Grande Rio deve anunciar a COP-30, em Belém, como tema do seu carnaval em 2025

O carnaval 2024 ainda nem passou, mas a agenda de Belém para 2025 antecipou a notícia de que Escola de Samba Grande Rio terá como tema para o próximo carnaval a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), evento global de discussão e pactuação de acordos ambientais que será realizado em novembro do ano que vem na capital paraense. A escola carioca deve fazer o anúncio da temática neste domingo, 11, em plena Sapucaí. 

Um dos assuntos que deve chamar a atenção no anúncio é a rainha de bateria, Paolla de Oliveira, que em 2024 completa seis anos encantando a percussão da agremiação de Duque de Caxias. A Grande Rio foi a campeã do carnaval em 2022, com destaque para a atriz, que teve a companhia do namorado, o cantor Diogo Nogueira.

Há alguns dias, em entrevista ao UOL, Paolla falou sobre a sua continuidade como rainha da escola: "Eu acho maravilhoso. A Grande Rio (...) faz um Carnaval lindo. Se estão satisfeitos, enquanto depender de mim vou me dedicar para que eles se sintam abraçados", disse.

No próximo ano, as festividades carnavalescas em Belém também terão a COP-30 como tema, tudo em busca da visibilidade de propostas e ações que reduzam os impactos ambientais em nosso planeta.  O evento mundial, além de trazer à tona discussões de interesse relacionados à sobrevivência da vida humana, trará para a capital um montante considerável de investimentos. 

Somente o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoiará com verba de R$ 5 bilhões, em recursos reembolsáveis e não reembolsáveis, a viabilização da Cidade das Mangueiras como sede da COP-30.

Mais matérias Polícia