Projeção Nacional

Homenagem a Belém no Carnaval de 2025 pela Grande Rio ganha destaque na imprensa nacional

Todos apontam o trabalho de divulgação da cidade pelo Governo do Estado, em ano de COP-30, como fator determinante para que que a cidade seja o enredo da escola carioca, na Sapucaí.

13/02/2024 19:53
Homenagem a Belém no Carnaval de 2025 pela Grande Rio ganha destaque na imprensa nacional

Belém (PA) - Na madrugada da última segunda-feira, 11, a Grande Rio, Escola de Samba de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, anunciou Belém como tema do enredo em 2025. O desfile na Sapucaí vai mostrar as riquezas da Amazônia e abordar a realização da COP-30 na capital paraense, em novembro do próximo ano. A ideia é contribuir com o legado e as discussões em torno do evento sobre o meio ambiente e a vida humana, em todo o planeta.


O assunto ganhou repercussão nacional em diferentes veículos e plataformas. "Eu e Daniela Barbalho já estamos prontos pra um momento de muita emoção! A Grande Rio vai anunciar uma homenagem para o Estado do Pará no carnaval de 2025. Muito orgulho para os paraenses", declarou, horas antes do anúncio, o governador do Pará, Helder Barbalho, ao lado da esposa, destacou o jornal O Globo.


Outro grande jornal do país, a Folha de São Paulo, fez referência à presença de Helder Barbalho na Sapucaí, que este ano celebra 40 anos de carnaval, como indício de que o Pará estaria nos planos da Grande Rio. “"Houve uma sinergia com a Grande Rio, de desmontarem interesse. Esse ano já estão tratando sobre algo que se assemelha ao tema da Amazônia, ao tema da discussão climática. Houve a liga de poder fazer essa agenda", afirmou o governador paraense ao jornal.


'O Dia', outro importante veículo fluminense, destacou na manchete “Grande Rio vai homenagear o estado do Pará em 2025. Novidade foi confirmada pelo presidente Milton Perácio no microfone pouco antes do início do desfile”. Já o site Terra também destacou a presença do governador na avenida. “Helder Barbalho vai aos desfiles no Rio e confirma que Pará será enredo da Grande Rio em 2025”.


Revistas especializadas, entre elas Veja e Exame, trouxeram a notícia com imagens do governador do Pará ao lado do presidente e de celebridades que desfilaram pela Grande Rio na madrugada da última segunda-feira. A notícia também foi compartilhada entre os grandes portais de Notícias. Entre eles, G1, Poder 360, Terra e Metrópoles. “Pará será tema do enredo da Grande Rio em 2025, ano da COP em Belém”, destacou este último. 


Em novembro do ano passado, a capital paraense foi oficialmente confirmada como sede da Conferência do Clima sobre Mudanças Climáticas (COP 30), entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025. A decisão foi tomada em consenso durante a plenária da COP28, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes. Esta é a primeira vez que a Amazônia, um bioma crucial no combate às mudanças climáticas, sediará uma COP. 


(Foto: Divulgação Redes Sociais)

Mais matérias Polícia