Belém, PA - O Paysandu voltou a jogar bem, mas sem vencer. A toxina tem tirado o sono da torcida bicolor, que na noite desta quinta-feira, 22, viu o time ser derrotado pelo Avaí por 1 a 0, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Wagner Love, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
A falta de vitórias e a situação preocupante do time também começam a ameaçar a permanência do técnico Hélio dos Anjos no comando da equipe. Esta semana, parte dos torcedores cobrou a diretoria bicolor sobre medidas para tirar o Papão da situação em que se encontra e uma das possibilidades seria a substituição da Comissão Técnica.
Com o resultado desta quinta, o Avaí embalou a terceira vitória seguida e voltou a colar na briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Paysandu segue com 25 pontos, cinco acima da Zona de Rebaixamento, que tem a Chapecoense como primeiro time com 20 pontos.
A partida
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas as principais emoções ficaram reservadas para os minutos finais. Tanto que só nos acréscimos o time da casa conseguiu tirar o zero do placar. Primeiro, aos 44, Vagner Love marcou, mas estava impedido no lance e o árbitro invalidou o gol após analisar o VAR. Porém, minutos depois, aos 48, o camisa 9 deixou a sua marca valendo. Garcez cruzou rasteiro e ele só completou para o gol.
Na volta para o segundo tempo, o Paysandu foi para cima em busca do empate, mas acabou dando mais espaço para o Avaí, que seguiu criando boas chances.
Aos três, após um contra-ataque rápido, Garcez chutou com estilo e buscou o ângulo, mas mandou para fora. Aos 17, o time visitante quase empatou em uma cabeçada de Nicolas, defendida por César. Nos minutos finais, o Avaí seguiu em cima e quase ampliou aos 44. Garcez recebeu um lançamento longo, ajeitou e bateu, mas parou em bela defesa de Diogo Silva.
Os dois times voltam a campo na próxima semana, já pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu recebe o Mirassol, na segunda-feira, 26, às 19h, no estádio da Curuzu, em Belém. Na terça-feira, 27, o Avaí visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 21h30.
Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.