Belém, PA - Numa tarde em que o meia Nícolas, capitão do Paysandu, pediu até a ajuda do Ministério Público do Estado, MPPA, na busca por melhorias para as péssimas condições dos gramados paraenses - com excessão do Mangueirão, claro -, Papão e Tubarão não saíram de um empate sem gols, no estádio Diogão, em Bragança.
A partida, disputada neste domingo, 9, foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraense 2025. Com o resultado, o Paysandu segue na vice-liderança com 9 pontos. O Bragantino, com a mesma pontuação, vem em seguida na terceira colocação. Como essas eram as duas únicas equipes com capacidade de passar o Remo na tabela, o Leão segue líder ainda que perca para o a Tuna, na partida deste domingo, 9.
Num jogo onde sobrou disposição e faltou inspiração, as duas equipe desperdiçaram muitas oportunidades. As chances reais de gol puderam ser contadas nos dedos e os goleiros Vinicius e Alisson foram pouco exigidos.
Polêmica
Um assunto, no entanto, chamou a atenção de todos antes, durante e após: as péssimas condições do gramado do Estádio Diogão. Os jogadores chegaram a paralisar a partida em protesto contra a recorrência que esse tipo de problema traz aos jogadores e o tempo que ele persiste.
No intervalo, o atacante Nicolas fez uma declaração polêmica. “O Ministério Público, pelo amor de Deus, salva os atletas do Estado do Pará, velho, porque isso aqui é uma vergonha, é uma vergonha. Entra ano, sai ano, eu falo das condições do gramado, que é perigoso, extremamente perigoso, não só para a gente, é para todo mundo. E aí, o ano passado, eu dei um discurso totalmente político para ver se alguém tomava alguma consciência, mas ninguém tomou nenhuma consciência, 2019, 2021, 2022, isso aqui é uma várzea, uma vergonha para o Estado, para o futebol e para o Estado do Pará, porque não tem condição de jogar um futebol, o nosso protesto foi em relação a isso”.
Cláudio Vagner, presidente do Bragantino, respondeu às críticas do jogador bicolor com raiva e e de maneira efusiva. Pediu ao Nícolas que “seja homem”, mas não falou nada sobre melhorar as condições do gramado. Direcionou a crítica ao jogador, mas não falou nada sobre melhorar o tapete do Diogão. “Vocês têm medo de jogar contra o Bragantino”, encerrou.
Agenda
O Papão volta a campo no meio de semana pela Copa Verde, onde segue como único representante estadual no torneio. O Papão recebe o Manaus, na Curuzu, no jogo de ida. Pelo Parazão, a equipe enfrenta o Independente, no próximo sábado. Já o Bragantino vai a Cametá enfrentar os donos da casa, no domingo. A 5ª rodada do Parazão encerra nesta segunda, 10, com a partida entre São Francisco e Águia de Marabá.
Foto: Reprodução/Instagram