De ordem de Helder Barbalho, prefeito de Altamira troca PSB do aliado Cássio Andrade pelo Progressista

Segue o andor: governador desfalca time que tem entre seus mais novos filiados o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos.

11/04/2024 12:35

Mudança representa “o pensamento de buscar sempre o melhor para a população”, diz prefeito/Fotos: Divulgação.


O

 

prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, passa a fazer parte do Partido Progressista (PP), contando com o apoio integral do governador Helder Barbalho, cuja parceria, segundo ele, tem sido fundamental para impulsionar projetos e iniciativas em benefício da população

 

“Política é grupo e circunstância. Construí uma história no PSB ao longo de anos, que foram de muito aprendizado e sou muito grato por tudo que o partido me proporcionou. Agora, tomei a decisão de migrar para outra casa, o Progressistas, com a força e o apoio do governador Helder Barbalho, que sempre se mostra presente e parceiro em nossas decisões. Entendo que a mudança será mais positiva para a cidade de Altamira, diante de todo o cenário político que se desenha”, comenta o prefeito.

 

A trajetória política de Claudomiro no PSB foi marcada pelo compromisso com o progresso e o desenvolvimento do município, diz sua assessoria de imprensa. Esta transição partidária visa fortalecer ainda mais os laços com a comunidade e ampliar os horizontes para a construção de um futuro promissor para todos.

 

Cidade abandonada

 

O novo discurso do prefeito Claudomiro Gomes, porém, não contempla o momento político da cidade de Altamira, que ele comanda nesses quase quatro anos. Ontem, o vereador Tércio Brito, do PSD, “parou no trânsito” para relatar denúncia de trabalhadores da prefeitura encarregados da limpeza da cidade. Segundo o parlamentar, “a verdade é que a cidade está abandonada”. O prefeito não tem nem como culpar o antecessor, como de hábito.  


Papo Reto

 

As redes sociais são impiedosas: circula em Ananindeua vídeo em que o deputado federal Antônio Doido (foto), em entrevista, declara amor eterno a São Miguel do Guamá, que ele já governou, mas não o reconduziu ao cargo. Doido é candidato pelo MDB em Ananindeua.

 

Pois bem. O vídeo, de menos de 45 segundos, ganhou montagem e mostra pessoas e políticos de Ananindeua criticando a entrada de “um estranho” no ninho do Dr. Daniel, chamando Doido de “doido” e de “paraquedista”.

 

Açaí (14,20%), alho (7,90%), mamão (6,40%), laranja pera (5,49%), ovo de galinha (4,59%), leite Longa Vida (2,63%) e refrigerante e água mineral (1,23%) completam a lista de "vilões alimentícios".

 

No Dia Mundial de Conscientização Sobre a Doença de Parkinson, hoje, registre-se: provocada pela degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra, a doença hoje afeta 4 milhões de pessoas no mundo e 200 mil só no Brasil, número que deve dobrar até 2040 com o gradual envelhecimento da população.

 

Virou piada: o governo brasileiro adiou novamente a exigência de visto para quem vem da Austrália, Canadá e Estados Unidos.

 

Em tragédia mais do que anunciada, o Brasil bateu novo recorde de mortes por dengue: já são mais de 3 milhões de casos.

 

Em meio ao brutal silêncio midiático, só nos primeiros meses de 2024 1.256 mortes foram confirmadas, número maior do que o registrado em todo o ano de 2023.

 

A Petrobras descobriu nova reserva de óleo e gás em águas ultraprofundas na Bacia Potiguar, poço exploratório Anhangá, situado na divisa entre os Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte.

 

Planos de saúde, tomate e cebola influenciaram na alta da inflação de março, sendo o maior índice em São Luís (0,81%).

 

Porto Alegre foi a única cidade a apresentar deflação (-0,13%), segundo o IBGE.

 

Mais matérias OLAVO DUTRA