Sem dificuldades

Paysandu atropela o Águia de Marabá na Curuzu e está na final do Parazão 2024

Time bicolor goleou o atual campeão paraense por 4 a 0 e agora espera, de camarote, o adversário que saíra do duelo entre Remo e Tuna.

30/03/2024 21:40

Papão atropelou o Águia, na Curuzu.


Belém, PA - Era um jogo que tinha tudo para ser difícil e equilibrado, mas não foi. O Paysandu sobrou diante do Águia de Marabá, na tarde deste sábado, na Curuzu, em Belém e garantiu vaga na grande decisão do Campeonato Paraense goleando o time marabaense por 4 a 0. No placar agregado, o Papão garantiu a classificação batendo o time marabaense por 5 a 1.


O cenário encontrado na Curuzu neste sábado foi bem diferente do vivido há quatro dias, quando as duas equipes empataram por 1 a 1, no Zinho Oliveira. E isso foi percebido desde o início do jogo, quando o Paysandu não dava chances para a armação de jogadas do Azulão e se lançava muito mais no ataque que o time visitante.


O resultado de tanta disciplina em campo veio logo aos oito minutos do primeiro tempo. A jogada ensaiada na cobrança de falta funcionou e Leandro Vilela, depois de deixar o zagueiro ‘na saudade’, colocou a bola no ângulo, com muito categoria, para fazer Paysandu um a zero. 


O Paysandu aumentou a vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Em nova cobrança de falta, Edinho levantou na área e Lucas Maia subiu na hora certa para colocar no fundo da rede e marcar o segundo do Paysandu no jogo, aos 42 minutos do primeiro tempo. O Papão foi para o intervalo com uma vantagem expressiva.


Quando todo mundo esperava uma reação do Águia na volta para o segundo tempo, foi o Paysandu quem marcou novamente. Alan Maia derrubou Edilson dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Nícolas, artilheiro do Papão na temporada, pediu a bola, bateu com categoria e fez o terceiro do Papão.


O time marabaense tentou algumas investidas de bola parada, inclusive de escanteio, mas sem sucesso. E o Paysandu, que segui atacando bastante, chegou ao quarto gol aos 21 minutos da etapa final. Depois de fazer boa jogada pela esquerda, Robinho levantou na medida para Carlão fazer Papão 4 a 0 e dar números finais ao jogo. Festa da torcida bicolor, que compareceu em bom número à Curuzu para empurrar o time.


Agora o Papão aguarda de camarote o adversário na grande final, que sairá do confronto entre Remo e Tuna Luso. As duas equipes se enfrentam, novamente, neste domingo, 31, a partir das 17h, no Mangueirão. O Primeiro jogo teve vitória azulina por 2 a 1 e, por conta disso, o Leão precisa apenas empatar amanhã para chegar à final do Parazão.


Foto: Jorge Luís Totti/Ascom PSC

Vídeo: @paysandu

Mais matérias Opnião